A marca italiana de legwear e beachwear quer ser mais sustentável e, por isso, implementou várias medidas em toda a sua cadeia de abastecimento para reduzir a quantidade de plástico que acaba no meio ambiente. Assim, garantem: em 2020 será economizado o equivalente a 7,5 milhões de garrafas de plástico.
"Desde que foi criado, o Grupo Calzedonia tem-se dedicado não apenas à qualidade dos seus produtos, mas também ao meio ambiente, graças aos seus responsáveis processos de fabrico. Como primeiro passo nesse caminho, a Calzedonia está a introduzir embalagens e caixas feitas de materiais reciclados", começam por explicar em comunicado.
"A maior parte do papel usado para fazer as etiquetas da marca, embalagens e sacos da marca é certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council), uma organização que garante, em conformidade, com rígidos padrões ambientais, sociais e económicos, a gestão florestal", acrescenta.
Desde 2018, todas as compras realizadas em loja passaram a ser entregues num shopping bag 100% reciclável, substituindo por completo os equivalentes em plástico.