Quatro coisas que os gatos odeiam nos seres humanos
Os gatos são animais extremamente independentes e a verdade é que certos comportamentos dos donos irritam-nos profundamente.
© iStock
Lifestyle Gatos
Estes felinos são um mistério, tanto podem ser carinhosos e meigos como podem subitamente se tornar esquivos e desinteressados - e se for dono de um gato, certamente sabe do que estamos a falar...
Eis, de acordo com a publicação especializada Perito Animal, quatro comportamentos dos seres humanos - completamente inocentes - que deixam os gatos completamente desagradados:
1. A obsessão pelos cheiros
Os felinos odeiam aromas fortes, isto porque possuem um olfato extremamente apurado.
Entenda que os gatos usam os odores para se comunicarem, ou seja, o facto de serem bombardeados por fragrâncias humanas fortes, tais como perfumes, fumo, alho ou citrinos pode ser um autêntico pesadelo.
2. Reduza o volume
Eles não suportam ruídos fortes porque o seu ouvido é bastante potente. De acordo com o Perito Animal, o seu elevado sentido de audição ajuda-os a ter o espaço que os rodeia controlado, mesmo quando parecem estar a dormir. Por outras palavras, se quer manter o seu gato feliz: controle o volume da televisão, da música e evite gritar.
3. A importância da limpeza
Os gatos são animais muito limpos e quando os humanos não são tão asseados quanto eles, basta dizer que se ressentem. E por isso mesmo, estes animais odeiam sobretudo que não limpe com frequência a caixa de areia.
4. Abraços e colo
Eles não suportam que lhes peguem ao colo a todo o momento. Tal deve-se ao facto de que para os gatos o contacto físico é uma forma de domínio, sendo assim só se deixarão acariciar quando eles bem entenderem... está avisado!
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com