Este setembro, participe nas vindimas no Torre de Palma
A partir de 1 de setembro, em Monforte, no Alentejo, iniciam as vindimas nesta propriedade, e, com elas, várias experiências para melhor usufruí-las.
© Torre de Palma
Lifestyle Vindimas
Férias em setembro? Que tal uma vindima no Torre de Palma Wine Hotel, situado em Monforte, no Alentejo? Esta será mais do que uma vindima tradicional, com apanha, escolha e pisa das uvas - há ainda um conjunto de experiências autênticas que constituem a verdadeira raiz de Torre de Palma: o vinho.
"Para se imbuir do espírito das vindimas e usufruir ao máximo, o Torre de Palma Wine Hotel sugere um conjunto de experiências: passar um dia na vinha ou aproveitar para ficar alojado neste Design Hotel e ter uma experiência imersiva daquilo que é uma verdadeira campanha vínica em Torre de Palma", convidam em comunicado.
Segundo os mesmos, a experiência começa na vinha para conhecer as diferentes castas que nesta propriedade são exclusivamente castas portuguesas, e fazer-se a colheita manual das uvas. A etapa seguinte é a mesa de escolha, à porta da adega, onde se procede à seleção das melhores uvas. Por fim, vem a recompensa após o trabalho: a visita à adega, de arquitetura de João Mendes Ribeiro e a prova de mostos ou prova de vinhos Torre de Palma, seguido de almoço no Restaurante Basilii.
"No Torre de Palma Wine Hotel, o processo integral da produção de vinho é feito na propriedade, da colheita ao engarrafamento. Nesta vinha de 7 hectares, em que todos os processos são manuais, o enólogo Duarte de Deus vai partilhando com os participantes o seu conhecimento sobre o universo de Baco", acrescentam.
Aproveite esta época para aprender mais sobre a arte de fazer vinho e desfrutar do Património Histórico inigualável de Torre de Palma e desta região do Alto Alentejo.
Programas de Vindimas de Torre de Palma:
Leia Também: Douro inicia vindimas e estima quebra de produção de 20%
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com