Para assinalar o Dia Internacional do Cão, que se celebra esta quarta-feira, dia 26 de agosto, e promover o não abandono de animais de estimação, o Jardim Zoológico de Lisboa decidiu oferecer uma entrada no Zoo a todos aqueles que confiarem os seus melhores amigos ao Pet Hotel, durante estas férias.
Para ganhar este convite, tem apenas de reservar uma estadia de pelo menos duas noites para o seu animal de estimação no alojamento, até dia 30 de setembro.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o Zoo relembra que o Pet Hotel está equipado para receber “com todo o conforto” cães e gatos, mas também roedores, aves e répteis.
Para além da estadia, os animais podem também usufruir de um serviço de spa com banho, que pode ser agendado até ao dia de recolha.
Ainda de forma a assinalar o Dia Internacional do Cão, o Jardim Zoológico abre as portas dos bastidores para apresentar um grupo de lobos – os maiores membros da família do cão - que habita no parque.
Através de uma videochamada, a partir do Zoo, poderá conhecer esta espécie e aprender várias curiosidades sobre a mesma.
Na mesma nota, parque de Lisboa recorda que participa no Programa Europeu de Reprodução do Lobo-ibérico (Canis lupus signatus), tendo uma alcateia de cinco lobos ao seu cuidado. Esta subespécie ibérica, está regionalmente classificada como ‘Em Perigo’ em Portugal, estando ameaçada sobretudo pela destruição e fragmentação do habitat, que levam à escassez de alimento e à perseguição humana.
“Uma vez que a sua instalação no Jardim Zoológico é apenas visível na viagem de teleférico, poucos são os visitantes que se apercebem da existência destes animais. Tanto a localização da instalação, como a inexistência de acesso pedonal à mesma, estão estrategicamente pensadas para satisfazer os requisitos do programa de conservação”, esclarece ainda o Zoo.