Covid-19: Estes são os sintomas mais comuns em crianças, confirma estudo

Poucas desenvolvem tosse ou perdem o paladar ou olfato.

Notícia

© Shutterstock

Teresa David
08/09/2020 07:40 ‧ 08/09/2020 por Teresa David

Lifestyle

Covid-19

As crianças podem apresentar sintomas de Covid-19 diferentes dos adultos. Segundo um artigo do Guardian, a fadiga, dor de cabeça e febre parecem ser os mais comuns, sendo que poucas desenvolvem tosse ou perdem o paladar ou olfato.

O professor do King’s College London Tim Spector, que lidera a investigação da app 'Covid Symptom Study', criada no Reino Unido, pede a verificação de sintomas específicos para cada faixa etária. “Precisamos de começar a dizer às pessoas quais são os principais sintomas em diferentes idades, em vez desta obsessão generalizada com a febre, tosse e falta de olfato”, disse citado pelo jornal britânico.

As últimas descobertas da equipa liderada por Tim Spector são baseadas em relatos de sintomas de 198 crianças com teste positivo para a doença. 

Enquanto um terço das crianças com teste positivo não mostraram sintomas - confirmando que muitas infeções são assintomáticas - as restantes mostraram um conjunto de sintomas diferente dos adultos.

Mais de metade das crianças com sintomas - 55% - tinham fadiga, enquanto 54% tinham dor de cabeça e quase metade tinha febre. A dor de garganta estava presente em cerca de 38% das crianças com sintomas, enquanto quase 35% saltaram refeições, 15% tiveram uma erupção cutânea incomum e 13% tiveram diarreia.

Em contraste, a equipa descobriu que os sintomas mais comuns em adultos são fadiga, dor de cabeça, tosse persistente, dor de garganta e perda do olfato

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas