Oito sintomas menos conhecidos da Covid-19. Fique atento

A febre, a tosse persistente e uma perda do paladar ou do olfato são considerados os principais sintomas, mas não os únicos.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
14/10/2020 09:20 ‧ 14/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Covid-19

À medida que os casos de Covid-19 aumentam em Portugal e em muitos outros pontos do globo, torna-se ainda mais importante conhecer os sintomas da doença. Desta forma, pode isolar-se atempadamente e evitar contagiar terceiros. 

A febre, a tosse persistente e uma perda do paladar ou do olfato são considerados os principais sintomas, mas não os únicos.

Oito sintomas de Covid-19 que pode não estar à espera, segundo o The Sun:

1) Queda de cabelo: Embora a queda de cabelo não seja um dos sintomas comuns do coronavírus, alguns afirmam ser um efeito secundário.

2) Confusão: Delirar e estar confuso pode ser um sinal, pois muitas pessoas relataram este estado após terem contraído o vírus.

3) Conjuntivite: Os cientistas já haviam alertado que o novo coronavírus pode entrar no corpo através dos olhos e que as lágrimas podem espalhar a infeção.

4) Dor de estômago: Um estudo, publicado no American Journal of Gastroenterology, sugere que as pessoas podem ter problemas digestivos, como diarreia, quando estão infetadas.

5) Erupções cutâneas: No mês passado, especialistas do King's College London notaram um aumento no número de infetados com erupções cutâneas

6) Coágulos sanguíneos: Cientistas britânicos afirmaram anteriormente que os pacientes que morreram com o vírus apresentaram sinais de coágulos sanguíneos. 

7) Dor de cabeça: Uma pesquisa do Imperial College London descobriu que as dores de cabeça são um sintoma comum do vírus.

8) Perda auditiva: Especialistas da Universidade de Manchester disseram que os recuperados relataram uma deterioração na sua audição.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas