De desenhos, cores e texturas diferentes - o acessório médico foi designado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como uma medida chave para conter a disseminação do novo coronavírus, destaca um artigo publicado no portal Nueva Mujer.
Leia Também: Estudo confirma: Máscaras não aumentam risco de intoxicação por CO2
Além da utilização da máscara, também foi implementado o uso de álcool gel, o distanciamento social e quando possível a medição da temperatura dos indivíduos ao entrarem em edifícios e espaços fechados.
Contudo, sete meses após o começo da pandemia da Covid-19 a verdade é que a máscara é sim o método por excelência para evitar a propagação do vírus SARS-CoV-2 e por isso é tão importante saber como a manusear.
Afinal, como devo guardar a máscara?
O portal Nueva Mujer, destaca que a forma mais correta e simples de o fazer, consiste em guardá-la num envelope de papel.
Adicionalmente, os especialistas também sugerem depositar a máscara num saco de plástico entre utilizações e no fim descartá-lo. A ideia é evitar a degradação do acessório e prolongar a sua vida útil.
Todavia, alertam para os populares sacos com fecho, comummente usados para armazenar alimentos congelados. Isto porque estes retêm a humidade e impedem a passagem de ar, contribuindo para a formação e acumulação de bactérias na máscara.
Leia Também: Nova estirpe do vírus é mais forte e máscara pode não ser suficiente