Vacina iminente: "Voltaremos à vida normal na segunda metade de 2021"
Albert Bourla, diretor executivo da farmacêutica norte-americana Pfizer, cuja vacina contra o novo coronavírus poderá estar prestes a ser aprovada, afirma que finalmente "há luz ao fundo do túnel".
© Shutterstock
Lifestyle Covid-19
Bourla que anunciou esta semana a eficácia de 95% da vacina da Pfizer contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, acrescenta agora que se a vacina for aprovada voltaremos em breve à vida normal.
Em declarações ao canal televisivo Sky News disse: "da forma como as coisas estão a correr, até alcançarmos a imunidade de grupo, as pessoas têm de ter muito cuidado".
"Têm de usar máscara e praticar distanciamento social".
"Porém, há luz ao fundo do túnel, é real. Nunca esperámos conseguir desenvolver um vacina tão eficaz, por isso as pessoas têm de ter paciência", afirmou Bourla.
"Acredito que voltaremos à vida normal na segunda metade de 2021, que será uma experiência muito diferente para a grande maioria de nós".
"Creio que se conseguirmos administrar a vacina, poderemos voltar à vida normal".
Albert Bourla disse à Sky News que a Pfizer já produziu 20 milhões de doses da vacina para a Covid-19 e que a empresa se está a preparar para distribuí-las assim que as autoridades reguladoras internacionais derem permissão para tal.
O diretor executivo partilhou ainda que o envio da vacina irá começar "horas depois" da Pfizer receber a luz verde.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com