Os abacates são considerados superalimentos por uma razão - contêm muitas das vitaminas e nutrientes de que precisa para se manter saudável.
Muitos de nós já sabemos que o abacate traz uma série de benefícios à saúde. Mas um novo estudo, liderado por investigadores da Escola de Medicina de Yale, descobriu mais um - dietas ricas em ácido oleico (que é encontrado em vários alimentos, incluindo abacate, azeitonas, nozes e queijo, por exemplo) podem ajudar a combater os efeitos da esclerose múltipla.
Os efeitos da esclerose múltipla (EM), uma doença autoimune que danifica o cérebro e a medula espinhal, podem ser mediados pelas células T no sistema imunitário. Essas células T podem ser ativadas pela presença de ácido oleico, um ácido gordo monoinsaturado abundante no abacate.
Por outro lado, a falta desse ácido gordo pode deixar as suas células T inativas, fazendo com que o sistema imunitário ataque o seu corpo. Os investigadores, quando introduziram o ácido oleico in vitro, observaram níveis mais elevados de células T necessárias para suprimir sintomas perigosos associados à esclerose múltipla.