Os primeiros voluntários na fase inicial do ensaio clínico receberam as primeiras injeções na quarta-feira, disse a porta-voz da Pfizer, Sharon Castillo.
As participantes, um par de meninas gémeas de 9 anos, tomaram a vacina na Universidade de Duke, na Carolina do Norte, Estados Unidos, na quarta-feira.
O ensaio pediátrico irá testar crianças entre seis meses e 12 anos e segue um similar lançado pela Moderna Inc na semana passada.
A Pfizer e o seu parceiro alemão BioNTech planeiam testar a segurança da sua vacina de duas doses diferentes em três dosagens distintas - 10, 20 e 30 microgramas - num ensaio de fase I/II com 144 participantes.
As companhias planeiam expandir para um ensaio de estágio final de 4.500 participantes, no qual testarão a segurança, tolerabilidade e resposta imunológica gerada pela vacina, provavelmente medindo os níveis de anticorpos nas crianças.
Num comunicado enviado à agência de notícias da AFP, a Pfizer disse: "juntamente com o nosso parceiro BioNTech, dosamos as primeiras crianças saudáveis num estudo contínuo de fase 1/2/3 global para avaliar ainda mais a segurança, tolerabilidade e imunogenicidade da vacina Pfizer-BioNTech Covid-19".
"Estamos orgulhosos de iniciar este estudo tão necessário para crianças e famílias que aguardam ansiosamente uma possível opção de vacina".