A farmacêutica Pfizer anunciou, esta quinta-feira, que a sua vacina contra a Covid-19 protege durante, pelo menos, seis meses e é eficaz contra as variantes já identificadas do vírus, avança a CNN.
Estes são os resultados de um estudo de fase 3 que se encontra a decorrer e que contou com uma amostra de 46 mil participantes.
O ensaio mostra que a vacina foi 91,3% eficaz contra a Covid-19 de sete dias até seis meses após a segunda dose. A acrescentar, foi considerada altamente eficiente no combate à variante detetada na África do Sul - a mais preocupante do que respeita à eficácia das vacinas.
"A vacina foi 100% eficaz contra doenças graves, conforme definido pelos Centros dos EUA para Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), e 95,3% eficaz contra casos graves de Covid-19, conforme definido pela US Food and Drug Administration (FDA)", dizem em comunicado.
Esta é a primeira análise acerca da duração da proteção da vacina, e supera em grande escala os 90 dias de proteção - a estimativa até o momento.
Leia Também: Vacinas mRNA. Quanto tempo depois da 2ª dose desenvolvemos imunidade?