Produzidos pelos enólogos António Maçanita e Sandra Sarria, ambos os vinhos são de intervenção mínima e têm certificação vegan, tendo sido elaborados a partir de uvas em regime de proteção integrada, visto que a sustentabilidade e o respeito pela natureza são dois dos pilares fundadores da marca portuguesa na Herdade da Fonte Santa, no Alto Alentejo.
"Nascemos em plena pandemia numa altura em que as dúvidas eram mais do que as certezas... Mas estas novas referências são a prova de que o nosso trabalho e a nossa dedicação valeram a pena. A qualidade dos vinhos dá-nos a convicção de estarmos no caminho certo", conta a produtora Bárbara Monteiro.
À venda por 8,95 €, o Mainova Branco 2020 é feito a partir das castas Antão Vaz, Arinto e Verdelho, destacando-se por notas cítricas e de fruta fresca, e por um final de prova fresco e persistente.
Entretanto, o Mainova Verdelho 2020 disponível por 9,95€ é um monocasta caracterizado pelo aroma a ananás e pelo final persistente.
O processo de vinificação de ambos os vinhos implica vindima manual e noturna, prensa direta de cacho inteiro e decantação a frio.
Os vinhos Mainova estão à venda no site da marca e em pontos de venda selecionados.
Leia Também: Quinta da Boeira investe 200 mil euros em Vinho do Porto tónico