Pessoas vacinadas que contraem Covid-19 reportam estes quatro sintomas
Os principais sintomas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, incluem tosse seca persistente, temperatura elevada e a perda de paladar e olfato. Todavia, especialistas alertam que estes podem diferir entre indivíduos vacinados que contraem a doença.
© Shutterstock
Lifestyle Coronavírus
Nenhuma vacina é 100% eficaz, no entanto as vacinas formuladas contra a Covid-19 ajudam a proteger os indivíduos de adoecerem gravemente e de requererem internamento hospitalar.
Especialistas responsáveis pela aplicação de monitorização do coronavírus ZOE Symptom Tracker App, operativa no Reino Unido, analisaram os dados de 2,278 indivíduos e apuraram que as pessoas vacinadas posteriormente infetadas estão a experienciar na sua grande maioria quatro sintomas em particular, conforme reporta um artigo publicado no jornal The Sun.
Leia Também: Ter estes cinco sintomas pode prever se irá sofrer de Covid persistente
Dados publicados pelos especialistas informam que espirrar é um dos principais sintomas reportados pelos cidadãos.
Espirrar não é um sintoma comum do novo coronavírus, mas sim de uma constipação ou alergias.
Porém, se foi vacinado, tal pode ser um possível sinal de Covid.
Os especialistas afirmaram que a maioria das pessoas vacinadas experienciam sintomas ligeiros, mas acrescentaram: "surpreendentemente, os nossos dados revelam que pessoas que foram vacinadas e testam positivo para a Covid-19 apresentam uma maior probabilidade de reportarem espirros como um sintoma comum, comparativamente a quem não recebeu o imunizante".
"Tal sugere que espirrar consecutivamente sem explicação após a toma da vacina pode ser um sinal de Covid".
Os investigadores sublinharam ainda que dores de cabeça, corrimento nasal e garganta irritada são outros sintomas corriqueiros entre indivíduos inoculados.
Leia Também: Norovírus vs. coronavírus: Como distinguir os sintomas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com