Entre 29 de outubro e 7 de novembro, a Praça Central do Centro Colombo, em Lisboa, vai receber um hospital de brincar para assinalar os 20 anos do projeto Hospital da Bonecada, cujo objetivo mantém-se: eliminar a síndrome da bata branca.
Nestes dias, das 10 às 21 horas, as crianças entre os três e os 10 anos podem levar os seus bonecos a este espaço e tratar deles com a ajuda de estudantes universitários de várias áreas, desde medicina e medicina dentária a dietética e ciências da nutrição.
A entrada no Hospital da Bonecada é gratuita. Contudo, nesta edição, existe a possibilidade de agendamento, para que os visitantes tenham acesso ao horário que pretendem. A reserva pode ser realizada aqui a partir de 25 de outubro.
Recorde-se que o Hospital da Bonecada foi criado em 2001 pela Associação de Estudantes da Nova Medical School — Faculdade de Ciências Médicas, com o objetivo de não só desmistificar o que acontece em contexto hospitalar como fazer com que os mais pequenos percam o receio de ir ao médico. Na última edição, em 2019, no Colombo, esta iniciativa impactou mais de 3500 crianças.
Leia Também: Especialistas alertam para doença que se pode confundir com alergias