Muito cuidado. Este alimento aumenta o apetite

E não, não estamos a falar de hidratos de carbono ou de doces 'tradicionais'...

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
26/10/2021 10:00 ‧ 26/10/2021 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Alimentos perigosos

Regra geral, quando se trata de seguir uma dieta de emagrecimento uma das principais recomendações dos especialistas refere-se à redução do consumo de hidratos de carbono e, adicionalmente, preterir por refrigerantes sem açúcar, conforme explica um artigo publicado no site Nova Mulher.

Todavia, um estudo realizado por investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, revela que talvez não seja bem assim…

Leia Também: Cinco alimentos que ajudam a combater a celulite

No decorrer da pesquisa, 75 indivíduos ingeriram 300 mililitros de uma bebida com adoçantes artificiais e foram sujeitos a uma ressonância magnética enquanto lhes foi pedido que olhassem para a fotografia de uma refeição calórica.

Após o fim do exame, os investigadores ofereceram um buffet aos voluntários, durante o qual foram controladas as quantidades e os tipos de alimentos que cada pessoa consumiu.

Os dados apurados, menciona o Nova Mulher, indicaram que mulheres que ingeriram bebidas adoçadas artificialmente tinham mais apetite comparativamente aquelas que optaram pela versão normal do refrigerante.

Mais ainda, os académicos notaram que esse tipo de bebida diminui os níveis da hormona que alertam para a sensação de saciedade e que foram as mulheres (e não os homens) que comeram mais.

Leia Também: Cinco superalimentos que combatem o colesterol perigosamente elevado

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas