Infelizmente, a enxaqueca não tem cura, no entanto existem alguns tratamentos disponíveis que aliviam a condição e os seus sintomas debilitantes.
Adicionalmente, segundo o portal espanhol Meganoticias estudos apontam que o consumo de determinados alimentos pode propiciar a enxaqueca.
Eis, os alimentos que deve evitar:
1. Queijos envelhecidos
São ricos em tiramina, um composto conhecido por provocar enxaquecas. Quanto mais tempo um queijo foi fermentando, mais tiramina tem - como tal, evite variedades como feta, parmesão e roquefort.
Leia Também: Usar máscara dá-lhe dor de cabeça? Entenda a razão e saiba como evitar
2. Chocolate
O chocolate é a segunda causa de enxaquecas registada na American Foundation for Migraine. Tal ocorre porque este doce é abundante em cafeína e beta-feniletilamina.
3. Enchidos
Presunto, salame, bacon, chouriço e salsichas, por exemplo, são tipos de carnes processadas com nitratos, substância que permite a sua conservação. Este tipo de alimento pode expelir óxido nítrico no sangue, o que por sua vez pode dilatar as veias do cérebro, provocando a tão temida dor de cabeça.
4. Cafeína
Ingerir demasiada cafeína pode causar episódios de enxaqueca. Evite beber muito café, bebidas energéticas e chá verde, preto ou vermelho.
5. Álcool
De acordo com estudo britânico de 2019, o álcool é um dos principais desencadeadores das enxaquecas. Nomeadamente, o vinho branco é responsável por 77% dos casos.
Leia Também: Tratar enxaquecas com canábis? Já começou o primeiro ensaio clínico