Estudos têm mostrado que a atividade física de baixo nível e prática de meditação que usam alongamentos suaves como yoga ou tai chi, podem promover a qualidade do sono, explica um artigo publicado no jornal The Guardian.
E embora seja bom alongar a qualquer hora do dia, estabelecer uma rotina relaxante e tranquila à noite pode ajudar a enviar um sinal ao cérebro de que está na hora de ir dormir.
O melhor de tudo, fazer alongamentos não requer gastos avultados. Existem muitas aplicações de exercício e de alongamentos que pode usar, fazendo download ou subscrevendo em plataformas como o Youtube ou o Spotify - com rotinas que pode seguir facilmente.
De acordo com o de Guardian, aplicações como a Sweat e Centr têm rotinas curtas (menos de 10 minutos) com instruções claras para aqueles que desejam melhorar o sem bem-estar. Sem falar de inúmeros personal trainers e instrutores de yoga no Youtube que dão aulas sem qualquer custo.
Mais ainda, Yoga with Adriene é um dos canais mais conhecidos, com uma enorme biblioteca de vídeos disponíveis, sem esquecer a instrutora Zanna van Dijk que oferece rotinas de alongamentos eficazes com movimentos lentos que estimulam a calma e o relaxamento.
Leia Também: Seis benefícios surpreendentes de dormir totalmente nu