A cor invade a Europa durante os meses de março, abril e maio. Milhões de cerejeiras em flor, campos repletos de lavandas e mantos brancos de amendoeiras: a Civitatis preparou uma lista com sete recantos espetaculares para viver intensamente a estação mais perfumada do ano. Câmara nas mãos, chegou a hora de aproveitar a primavera!
Jardins de Keukenhof - Amesterdão, Holanda
É impossível não começar essa lista com Amesterdão. Na primavera, a capital holandesa oferece inúmeros mercados de flores, como o Bloemenmarkt, onde a estrela do espetáculo é a tulipa. Já os jardins de Keukenhof ostentam uma fantástica coleção de jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, lírios e, claro, tulipas. Deixe-se seduzir por este espetáculo de cor e perfume.
Leia Também: Os seis destinos imperdíveis da América do Sul
Provença – França
É na primavera que os deslumbrantes campos de lavanda da região de Provença começam a tomar cor e forma. Em junho e julho eles chegam ao seu ápice. A porta de entrada da Provença, por via aérea, é Marselha, mas, no quesito charme, a melhor base para se hospedar é em Aix-en-Provence. A dica é fazer bate e volta de carro até as plantações, distantes entre uma e duas horas de viagem.
Aitona - Lérida, Espanha
Os campos de Aitona, pertinho de Lérida, na Catalunha, ganham cor e um cheiro todo especial com a chegada da primavera. As árvores formam um mar rosa e branco. A região é conhecida pela produção e exportação de nectarinas e diferentes tipos de pêssegos. São 8.500 hectares de árvores frutíferas com uma produção anual de 150 milhões de frutas variadas.
Toscana – Itália
Julho é alta temporada na Toscana. Um dos bons motivos para visitar a região nessa época são os campos de girassol, radiantes, que são facilmente encontrados na beira das estradas. Como as flores são plantados para rotação de culturas, não é possível dar uma localização exata de onde encontrá-las. Mas a boa notícia é que geralmente elas ficam em propriedades no caminho para vilarejos medievais.
Hallerbos – Bélgica
A floresta de Hallerbos, que fica a poucos quilômetros de Bruxelas, apesar de ter flores lilases, é conhecida como 'carpete de sinos azuis' ('bluebell carpet'). As flores aparecem na primavera e no início do verão, quando a floresta se torna mística. Parece até cena de conto de fadas!
Bonn – Alemanha
É na primavera que uma rua tranquila do centro antigo de Bonn se torna a mais agitada da cidade. As cerejeiras florescem e formam um túnel colorido e encantador, onde cada espaço livre é disputado para uma foto. Outro motivo que torna o túnel 'Cherry Blossom' ainda mais especial é o tempo das flores de cerejeira, elas só ficam abertas, coloridas e lindas por um período de 7 a 10 dias.
Cotswolds – Inglaterra
No interior da Inglaterra, a região de Costwolds se destaca pelas suas colinas e paisagens de beleza extrema. As casinhas cobertas por flores também são uma atração à parte, mas o que enche os olhos dos turistas são os campos floridos de canola, amarelíssimos. É na primavera que as plantações de canola, também conhecidas como Colza, estão tinindo.
Leia Também: Os 10 destinos que tem mesmo de visitar em 2022 no pós-pandemia