Sabia que a lavanda é usada pelas suas qualidades equilibrantes e calmantes? Tudo isso faz dela uma planta não só ideal para a pele e couro cabeludo irritados, como também "excelente para acalmar a mente e ajudar a dormir tranquilamente", refere a Lush em comunicado.
A marca aponta que existem cerca de 25-30 de espécies diferentes de lavanda, pertencentes à família Labiatae e o óleo de lavanda francesa (Lavandula angustifolia) vem de Provença. A lavanda é uma planta perene, tipo arbusto, que faz parte da família das mentas. "Existem muitas variantes da mesma, mas o óleo de lavanda é talvez o mais versátil de todos", diz a Lush.
Este óleo é obtido das flores através de destilação a vapor.Rene Maurice Gattefosse, um químico francês do princípio do século 20, que descobriu as qualidades calmantes da lavanda quando acidentalmente queimou o braço e mergulhou o mesmo em óleo de lavanda pensando que se tratava de água.
Como resultado, Maurice mostrou-se bastante interessado nas propriedades dos óleos essenciais e estudou este tópico mais a fundo. Atualmente, é tido como o 'pai' da aromaterapia moderna.
Leia Também: Esta receita viral do TikTok ajuda a combater insónias