A Springfield volta a apostar tudo no linho para dar as boas-vindas à primavera. As novidades, para mulher e homem, incluem peças leves, frescas e coloridas.
Para as mulheres, esta coleção concebida em linho cultivado na Europa mediante processos de produção mais sustentáveis, há também algumas peças em algodão orgânico. Destacam-se as silhuetas românticas em vestidos com detalhes como mangas abalonadas, folhos e costas trabalhadas.
Por outro lado, 100% das peças de homem são em linho europeu mais sustentável, produzido sem irrigação, OMG (organismos cujo ADN foi artificialmente modificado) ou resíduos, e recorrendo a tecnologias como o Láser e o Eflow, a fim de utilizar menos químicos e água.
E desengane-se se julga que as novidades ficam por aqui. Pelo segundo ano, a Springfield faz coincidir o lançamento da sua coleção de linho com a iniciativa 'The Linen Community', um ponto de encontro entre cultura, artistas e artesãos de diferentes áreas com um denominador comum: a utilização do linho no seu trabalho e vida quotidiana. Para cumprir o objetivo, a Springfield apelou à participação dos artesãos que cumpram os requisitos para fazer parte desta iniciativa.
Com um júri composto pelos artistas que participaram na primeira edição, María Ramíreze Poetrica, juntamente com a equipa de marketing da Springfield, a primeira fase do concurso encerrou com mais de 600 inscrições. O resultado: quatro finalistas sujeitos a votação dos seguidores da Springfield no Instagram. O projeto vencedor recebe um prémio monetário no valor de quatro mil euros.
Antes que desate a correr para a rede social, espreite a galeria acima!
Leia Também: Os tons pastel dão suavidade às novidades da Tezenis