A partir desta semana, a Sala de Corte, em Lisboa, vai começar a ter, no menu, "aquela que é considerada a melhor e mais cara carne de vaca do mundo: a raça Wagyu", lê-se em comunicado.
Trata-se de um "produto pensado em exclusivo para as melhores 'steakhouses' e restaurantes de 'fine dining' do mundo".
A carne vem da '2GR Australian Premium Fullblood Wagyu Beef' a "empresa líder na criação de vacas desta raça japonesa fora do Japão". Onde os animais são criados em pasto natural até aos 18 meses, sendo posteriormente alimentados durante cerca de 400 dias com uma fórmula extra nutritiva elaborada em específico para as raças Wagyu, que mistura trigo, cevada e milho.
O resultado deste processo é uma carne de qualidade 'premium', "suculenta na sua consistência e sabor rico e amanteigado", que agora está disponível na Sala de Corte com o corte 'Rib-Eye' (290€/quilo).
Distinguido com a 50ª posição no ranking anual da World’s Best Steak Restaurants, este restaurante lisboeta especializado em carne maturada apresenta ainda duas outras novidades na carta: o regresso do corte 'Lomo Bajo', nas carnes, e a entrada da 'coulant' de chocolate, nas sobremesas.
Leia Também: Nadi!: O novo restaurante de comida típica georgiana de Lisboa