Durante as últimas semanas em que esteve de férias é provável que não se tenha esquecido do protetor solar na praia. E à noite? Punha sempre um hidrante? É provável que se tenha esquecido e faça também outros erros na hora de ir dormir que lhe estão a danificar a pele. Conheça-os.
Não lavar a cara
Leia Também: Nem só os olhos e o cérebro. A luz azul afeta também a pele, diz estudo
“Mesmo que não use maquilhagem é importante lavar a cara todas as noites”, explica o dermatologista Desmond Shipp.
“Nesta altura do dia a pele está numa fase de reparação e reconstrução e a sujidade, como poeiras, acabam por obstruir os poros”, continua.
Não trocar as fronhas com regularidade
O médico recomenda a troca da fronha pelo menos uma vez por semana, tudo para não deixar a pele exposta a bactérias que possam ali estar acumuladas.
Dormir sem tirar a maquilhagem
“Nunca se deve dormir com a pele maquilhada. Se o fizer só está a fazer com que apareçam alguns problemas”, continua o médico.
Deixar o hidratante de lado
Um creme deste tipo acaba por ajudar todos os tipos de pele. Ajudam a manter o rosto mais saudável.
Dormir com muita humidade no quarto
O conselho de alguns dermatologistas passa por ter um desumidificador no quarto para manter os níveis de humidade da pele.
Ter o quarto muito quente
“Estudos revelam que o corpo descansa melhor em temperaturas mais baixas”, continua Desmond Shipp.
Não hidratar os lábios
Quem usa um creme de rosto por norma esquece-se de usar um batom para os lábios. Acaba por ser também um ponto importante na pele.
Tomar banho com água muito quente
“A água muito quente vai acabar por desidratar a pele. O ideal é manter uma temperatura amena no duche”, explica o médico.
Comer certo tipo de alimentos
Opções com muito sal devem ser evitadas. É o caso das batatas fritas. Poderá fazer com que acumule muitos líquidos especialmente na zona à volta dos olhos.
Leia Também: Arranhar e beliscar a pele podem ser sintomas de Alzheimer?