É provável que aconteça mais numa altura em que o tempo está instável. Depois de lavar a roupa na máquina, começa a chover e já não a vai estender na rua. A solução passa por deixá-la várias horas no interior da máquina. Esta é uma prática que irá acabar por não fazer bem à roupa.
Leia Também: Afinal, qual é o compartimento para o detergente na máquina da roupa?
Afinal, durante quanta horas é que as roupas podem ficar no interior da máquina de lavar? A especialista em ciência dos tecidos, Lucinda Ottusch, explicou ao The Mirror que podem ficar, mas não mais do que um intervalo entre oito e 12 horas.
Ainda assim, existem certos tecidos onde até é benéfico ficarem no interior da máquina algum tempo depois da lavagem. Nesses (raros) casos pode fazer com que a secagem até acabe por ser mais rápida.
Contudo, não irá acabar por estragar as roupas. O máximo que lhes está a fazer é expô-las a um ambiente húmido durante mais tempo. Podem acabar por se formar bactérias e algum mofo que fará com que tenham mau cheiro.
Pôr as roupas a secar não fará com o que o cheio desapareça. O ideal é fazer um novo ciclo de lavagem com água quente.
Outra das dicas de Lucinda Ottusch para evitar o mofo e o mau cheiro é lavar o equipamento com alguma frequência. Fará que esses odores sejam menos frequentes.
Leia Também: O truque de limpeza que (muito provavelmente) nunca ninguém lhe ensinou