Adeus atrasos. Os melhores truques para chegar sempre a horas
O patrão e os amigos até vão estranhar.
© ShutterStock
Lifestyle Atrasos
Nem todos conseguem ter um relógio interno que lhes permite estar a tempo e horas em todos os compromissos. Ou então é mesmo falta de organização. Para nunca mais chegar atrasado a nada, Sarah Romain, da aplicação LateSpace, deu algumas dicas ao portal Metro. Só tem de as seguir para surpreender os amigos (e o patrão).
Leia Também: Os exercícios que ajudam a melhorar a postura em frente ao computador
Planeie o dia na noite anterior
O melhor é saber sempre o que irá fazer no dia seguinte. Desta forma não estará apressado e com coisas em falta. “Em vez de acordar em pânico e perceber que não tem meias limpas ou está sem leite, percorra o dia e planeie tudo com antecedência", explica Sarah Romain.
“Confira os horários dos comboios, abasteça o carro e veja alguns documentos importantes que irá precisar”, continua.
Cuidado com as tarefas a mais
Por norma as pessoas que se atrasam têm tendência para dizer que há tempo para fazer mais qualquer coisa. Na realidade é o oposto e fica tudo acumulado. “Às vezes quer fazer mais, mas o melhor é acabar a tarefa que está a fazer e não pensar na seguinte”, explica.
Estime sempre que precisa de mais tempo para o que está a fazer
“Adicione sempre entre 25% a 50% de tempo a mais do que acha que precisa. Quanto maior a tarefa que têm em mãos, mais tempo tem de manobra. Depois mais vale errar e ter minutos livres do que o contrário.”
Não se esqueça de apontar as tarefas intermédias
“São tarefas que nos esquecemos de agendar e que nos fazem sempre perder algum tempo do dia. Junte-os à agenda para garantir que tem tempo para tudo”, continua Sarah Romain.
Adapte a agenda semanalmente
“Se precisa de uma consulta, de ir ao cabeleireiro ou ao dentista, evite marcar numa semana em que sabe que está mais carregado e ocupado. Se o fizer vai acabar por ter de marcar mais uma vez e fazer vários cancelamentos”, conta a especialista.
Leia Também: Nem só os olhos e o cérebro. A luz azul afeta também a pele, diz estudo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com