Terah, a nova app que o ajuda a tomar os medicamentos da melhor forma

Pode programar alarmes, mas também saber se é seguro juntar outros fármacos aos que já tem.

Notícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
27/09/2022 12:59 ‧ 27/09/2022 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Medicamentos

Chegou a Portugal uma nova aplicação que será muito útil para quem toma vários medicamentos ao longo do dia. Chama-se Terah, junta um sistema de alarmes que pode programar, mas também indicações sobre incompatibilidades de fármacos. O objetivo é saber exatamente o que tomar e como o tomar sem incorrer em erros - e eventuais complicações.

Leia Também: Medicamento para o coração pode ajudar a combater alcoolismo

“A Terah assume-se como uma plataforma inovadora, que se pretende única no mercado nacional e internacional, e que assenta a sua vantagem competitiva num conjunto de valências reunidas num único suporte, à distância de um clique”, explica em comunicado João Mota. É farmacêutico e o fundador da aplicação.

A Organização Mundial de Saúde estima que 50% das pessoas não toma os medicamentos da forma que devia. Explica ainda que 10% dos internamentos em todo o mundo são relativos ao uso incorreto de fármacos.

A ideia da Terah surgiu deste problema. Ao recorrer a tecnologia e ao conhecimento farmacêutico, a aplicação consegue indicar possíveis sobreposições de medicamentos que podem estar a ser feitas.

A aplicação conta com uma base de dados de mais de 50 mil medicamentos aprovados pelo Infarmed. Os médicos podem ainda ter acesso ao perfil dos pacientes para aconselhar determinadas terapias.

Está disponível para os sistemas Android e iOS. Conta ainda com um site onde é possível conhecer a equipa de especialistas e esclarecer eventuais dúvidas sobre as funcionalidades da aplicação.

Leia Também: Sintomas do autismo podem ser tratados com medicamento para a diarreia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas