Vários estudos mostraram que comer carne vermelha em demasia pode ser prejudicial para o organismo. O ideal é sempre moderar nas quantidades, ou até procurar alternativas. Ainda assim, existem algumas pessoas que as deviam deixar completamente de lado.
Leia Também: Estas são as pessoas que nunca deveriam beber cerveja
O portal Eat This, Not That falou com a nutricionista Roxana Ehsani para perceber quem é que não deve consumir este tipo de carne. Saiba se é um dos casos.
Pessoas com o colesterol elevado
“Quem tem o colesterol alto não deve comer bifes e hambúrgueres todos os dias. Não irá ajudar a baixar os níveis, só os fará aumentar”, explica a nutricionista Roxana Ehsani. Acrescenta que não devem comer este tipo de carne mais do que uma a duas vezes por mês.
Pessoas com problemas cardíacos
“O consumo de gorduras saturadas só irá ser prejudicial a quem tem este tipo de doenças . Pode aumentar o risco de ataque cardíaco ou derrame”, conta a nutricionista.
Pessoas com doença renal
“Uma dieta rica em proteínas quando os rins não estão a funcionar da melhor forma não é o adequado. Pode ainda ser prejudicial”, continua.
Pessoas com diabetes e obesidade
“São tudo condições que podem levar a outras doenças cardíacas. O risco de as desenvolver é maior com o consumo regular deste tipo de carne”, diz Roxana Ehsani.
Pessoas com historial de certos tipos de cancro
Segundo Roxana Ehsani, o consumo de carne vermelha aumenta o risco de vir a ter cancro do cólon. “Pessoas com historial na família devem ter especial atenção. Um estudo recente revelou que a carne pode estar a causar danos genéticos e a levar a este tipo de cancro."
Leia Também: Pare de comer carne vermelha todos os dias. Está a fazer mal ao coração