Para melhorar a saúde mental é necessário fazer alguns esforços incluindo ser mais ativo fisicamente. Isto significa que é muito benéfico trocar as redes sociais e os ecrãs, pelo exercício físico, algo que foi comprovado, recentemente, graças a um estudo.
Na pesquisa, publicada na revista científica Journal of Public Health, foram analisados participantes, divididos entre quatro grupos diferentes. Então, durante duas semanas, um grupo reduziu o seu consumo de redes sociais, em cerca de 30 minutos. O segundo grupo, aumentou a sua atividade em física, também em cerca de 30 minutos. Já o terceiro grupo fez ambas as coisas e o quarto não fez nenhum tipo de mudanças.
Assim, os investigadores conseguiram perceber que o terceiro grupo, composto por 642 participantes, que usou as redes sociais, com menos frequência, e fez mais exercício, estava, no fim das duas semanas, menos deprimido, stressado e mais feliz.
“Isto mostra como é vital reduzir a nossa disponibilidade online de tempos em tempos e voltar às nossas raízes humanas”, diz Julia Brailovskaia, autora principal do estudo, ao Yahoo!Life.
Leia Também: Cinco formas de encontrar motivação para treinar (mesmo quando está frio)