A alimentação está diretamente relacionada com a qualidade do sono. O que come durante o dia, e por vezes à noite, pode levar a tenha insónias e noites mais dormidas. O portal Eat This, Not That revelou alguns dos hábitos alimentares que está a ter e que acabam por ter consequências na hora de dormir.
Leia Também: Dicas para dormir bem quando tem o nariz entupido
Café
Não é grande surpresa para ninguém que o café esteja nesta lista. O efeito apenas pode acontecer entre 30 a 60 minutos depois de o beber. Por isso, é de evitar quando está perto da hora em que vai dormir. Pode fazer experiências e perceber a hora em que não lhe afeta tanto o sono.
Bebidas energéticas
Tal como o café, têm alto teor de cafeína. Devem, por isso, ser evitados à noite. São estimulantes e acabam por o manter acordado.
Comidas picantes
Este tipo de alimentos pode causar azia. Acaba por ser algo mais recorrente na altura de dormir. O melhor é consumi-los ao almoço e não na hora do jantar.
Gorduras saturadas
Vários estudos já mostraram que a gordura saturada pode afetar a qualidade do sono. Neste caso não importa que seja à noite. Grandes quantidades durante o dia vão acabar por afetar a forma como irá dormir.
Excesso de carboidratos
Aumento de peso, doenças cardíacas e diabetes são algumas das consequências associadas a uma alimentação com muitos carboidratos. Estudos mostram que outro dos resultados acaba por ser o aumento de insónias.
Falta de nutrientes
Falta de vitamina D, K, magnésio e cálcio acabam por estar associados a uma má qualidade de sono. O ideal é ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais.
Leia Também: Como aproveitar as sestas da melhor forma - sem acordar mais cansado