Depende muito das pessoas, mas a grande maioria não consegue estar muitas horas sem comer. O facto de estar de estômago vazio acaba por afetar várias atividades. Ainda assim, existem algumas coisas que pode (e deve) fazer quando está com fome.
Leia Também: Grávidas que consomem alimentos processados podem vir a ter filhos obesos
O portal The Healthy reuniu alguns estudos e mostrou que existem benefícios em fazer certas atividades sem nada no estômago. Descubra-as.
Tomar uma decisão difícil
Segundo um estudo realizado nos Países Baixos, tomar uma de decisão complicada de estômago vazio acaba por ser a atitude mais inteligente a fazer. “Os que fizeram jejum antes de fazer uma série de testes fizeram escolhas acertadas 50% das vezes, em comparação com apenas 40% das pessoas que comeram alguma coisa antes”, explica Denise de Ridder, uma das autoras do estudo.
“Estar com fome pode fazer com que pense menos e tenha uma ação mais por impulso”, continua.
Ficar mais íntimo
Uma refeição pesada, à noite, antes de um momento de intimidade acaba por não ser a melhor opção, segundo o portal MedicalDaily. A digestão precisa de vários recursos do organismo, o que pode, por exemplo, pode diminuir o fluxo sanguíneo durante uma ereção. A sensação de inchaço pode também diminuir a líbido das mulheres.
Já por oposição, o The Healthy revela o que não deve mesmo fazer quando está com fome. É o caso de ir às compras, para não levar o que não precisa; discutir com o parceiro; ou até fazer exercício físico.
Leia Também: Alimentação rica em ómega-3 fortalece o cérebro