O tempo instável faz com que nunca saiba quando pode deixar a roupa fora a secar. Nesta altura do ano, o melhor é procurar alternativas. Além da máquina de secar (que nem toda a gente tem), existem alguns truques que pode aplicar. Claro que irá precisar de mais tempo do que em qualquer um dos outros processos.
Leia Também: Juntar gelo na máquina de secar roupa? Sim, só vai diminuir os vincos
O portal Homes and Gardens juntou algumas dicas que pode colocar em prática na hora de secar a roupa em casa. Se não tiver uma varanda fechada, o melhor é deixá-la numa divisão da casa onde não passe muito tempo.
Uma das técnicas a usar é a ventilação. Coloque as roupas húmidas perto de uma janela aberta ou com um bom fluxo de ar. “Não coloque muitas camadas, isso só irá aumentar o tempo de secagem”, explica ao portal Joyce French.
Virar algumas horas mais tarde fará com que sequem mais rápido e mais uniformemente. Assim que terminar a lavagem, deve colocar logo as roupas a secar. Deixá-las no interior da máquina só irá piorar.
“Pode fazer com que comecem a cheirar mal e pode resultar no aparecimento de mofo”, explica a especialista.
Usar um desumidificador na divisão onde está a secar a roupa também pode ajudar. No inverno nem sempre é possível manter as janelas abertas. "É aqui que um desumidificador é útil”, continua Joyce French.
Assim que deixar as roupas a secar, certifique-se que não tocam no chão. “Só irá criar humidade e fazer com que demorem mais tempo a secar”, alerta.
Leia Também: Hábito (pouco higiénico) que todos temos é mais perigoso do que julga