Encontrar felinos hermafroditas é algo raro, mas acontece, no entanto, nunca tinha sido documentado o caso de um gato sem genitais, até agora. O Cats Protection Tyneside, centro de adoção de animais, no Reino Unido, acolheu no início do mês um animal que é caso único no mundo.
Ao jornal The Telegraph, Fiona Brockbank, veterinária na Cats Protection, disse que "foi uma descoberta incidental. Ninguém estava ciente disso. Hope foi atendido como todos os outros gatos que foram abandonados e, no momento em que fez o exame veterinário, em baixo da cauda simplesmente não encontramos nenhum dos sexos".
Leia Também: Traiçoeiros? Afinal, o que significa sonhar com gatos?
Mais tarde, o animal foi operado e examinado e também não foram encontradas órgãos sexuais internos. Aliás, a veterinária explica ainda que procurou exemplos em publicações e livros científicos, mas não conseguiu encontrar nada sobre gatos que nascem sem genitais.
Apesar da sua anatomia única, Hope consegue fazer todas as suas necessidades, sem problemas e até já foi adotada, mas ainda não foi realizada nenhum tipo de investigação genética. Quando foi adotado o animal foi batizado com o nome Beans.
Leia Também: O hábito simples que diminui (e muito) o risco de demência em cães