Segundo dados da aplicação móvel do Estudo de Sintomas de Covid, promovido pela empresa de investigação científica Zoe, a perda de apetite é um sinal precoce de Covid-19.
É, atualmente, relatado por até 27% das pessoas infetadas com a variante Delta ou Ómicron que receberam três doses do imunizante. Nestes casos, "não é necessário forçar-se a comer, mas é muito importante continuar a beber líquidos para ajudar a substituir a água perdida enquanto o seu corpo luta contra a infecção", aconselham os especialistas da empresa.
Leia Também: Casos e mortes por Covid-19 aumentaram na última semana
Dados recolhidos pela ZOE mostram ainda que as pessoas com Covid-19 mais grave sofreram frequentemente perda de apetite juntamente com confusão, falta de ar, diarreia e dores abdominais.
O que fazer se apresentar sintomas de Covid-19:
Mantenha a calma e evite deslocar-se aos hospitais. Fique em casa e ligue para o SNS 24 (808 24 24 24). Escolha a opção 1 (para outros sintomas deve escolher a opção 2) ou 112 se for emergência médica. Siga todas as orientações dadas e evite estar próximo de pessoas, mantendo uma distância de, pelo menos, dois metros.
Leia Também: Covid. Vacina atualizada mostra-se eficaz contra sublinhagem BQ.1.1