Já montou a árvore de Natal? Veja se cometeu algum destes erros

Chega dezembro e o ritual repete-se. Mas será que faz sempre tudo bem?

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
02/12/2022 14:24 ‧ 02/12/2022 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Decoração

Há quem monte mais cedo, mas por norma é nos primeiros dias de dezembro que grande parte das famílias coloca a árvore de Natal em casa. O comum é usar uma árvore artificial. Luzes, bolas e estrela no topo. Parece que não tem muito para enganar. Na verdade, existem erros que pode estar a cometer.

Leia Também: 11 planos de fim de semana para entrar no espírito natalício

O portal House Digest indica o que está a fazer de mal quando monta a árvore. Quer seja a quantidade de luzes, o tamanho ou até a forma como a guarda, tudo pode ter impacto. Veja se cometeu alguns destes erros. Ainda está a tempo de os modificar.

Não ver que existem outros tipos de árvores

Sim, não é só a típica verde que está disponível. O portal explica que há variedades com pinhas, outras a imitar neve ou até sugestões logo com cores. Algumas até podem adaptar-se melhor à sua casa.

Escolher o tamanho errado

Tudo depende do sítio onde a vai colocar. Se lhe reservou um espaço mais pequeno, não convém ter uma árvore bastante volumosa. O melhor é sempre adaptar ao espaço que tem. E claro que não convém ter uma árvore que chegue ao teto nem uma que o impeça de andar pela divisão da casa onde a colocou.

Colocar poucas luzes

O portal Christmas Light Source afirma que no mínimo uma árvore deve ter 100 luzes. Depois é preciso espalhá-las bem ao redor, para ficar tudo bem composto.

E o contrário também: colocar muitas luzes

Sim, o oposto também é uma realidade. Existem casos em que as pessoas colocam demasiadas luzes, em que não deixam espaço para os ramos da árvore aparecerem e respirarem na decoração.

Não soltar bem os ramos

A árvore fica quase um ano dentro de uma caixa. Quando a retira e monta tem de libertar bem todos os ramos, para que ganhe volume. Se não ficarem bem, pode dar-se o caso de não conseguir colocar bem os enfeites e as luzes.

Guardar de forma imprópria

O portal avisa que a forma como a guarda acaba por ter impacto na maneira como se irá apresentar meses mais tarde. O ideal é sempre ter a caixa original, se não uma que não seja mais pequena, tudo para não a danificar.

Leia Também: E fez-se luz. Espreite as iluminações de Natal um pouco por todo o país

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas