O novo bar de Lisboa é toda uma experiência que vai querer ter. Chama-se Uni, abriu no Bairro Alto e apenas tem lugar para nove pessoas. Nada de enchentes, tudo a dançar em cima uns dos outros ou bebidas pouco elaboradas. Aqui foi tudo pensado ao pormenor por Constança Raposo Cordeiro. Cada cocktail junta entre 10 a 15 ingredientes, algo que não vemos em todo o lado.
Leia Também: O 'paraíso' do queijo está de volta a Lisboa - mas só até ao final do ano
O álcool é a base das várias sugestões, mas depois são completadas com botânicos, cereais, frutas e plantas. A responsável refere que pensou em cada uma das bebidas como se de um perfume se tratasse.
"Há algum tempo que me apetecia fazer algo diferente, recorrer a novas técnicas, e vejo este passo como a evolução natural do que fiz até aqui. Conheço bem o mercado a este nível, e não conheço nada parecido, a nível nacional ou internacional", começa por dizer em comunicado.
"Quero provocar novas sensações, quero que os ingredientes e os seus sabores se harmonizem e quase desapareçam, dando lugar a um outro sabor, o ‘uniflavor’ específico daquele cocktail", continua.
Tem, por exemplo, o Shaia, algo mais tropical e fresco (16 euros), o Orana, mais frutado e ácido (16 euros), o Seetch, algo fresco (16 euros), ou o Umblah, mais aromático (16 euros).
O projeto do bar foi feito pelo gabinete XXXI Studio. Há ainda peças criadas por João e Carolina Parrinha, da Softrock, com a Behind Bars, uma marca norueguesa.
O novo bar fica na Rua do Século. Abre de quinta-feira a domingo entre as 18 horas e as duas da manhã.
Carregue na galeria para conhecer melhor o novo Uni.
Leia Também: 100 Montaditos chega à terra do choco frito com tapas a partir de 1 euro