Olá, inverno. Olá, nariz entupido. Truques para conseguir respirar melhor
Vamos entrar na estação mais fria do ano e com ela chegam os problemas de gripes e constipações. Podem existir formas de aliviar o muco nasal.
© Shutterstock
Lifestyle Gripes e constipações
Prepare os lenços. Vamos entrar na estação mais fria do ano. É provável que nestes meses ande sempre mais doente e com o nariz a pingar. Gripes e constipações são mais prováveis nesta altura. Se estiver com o nariz entupido, existem formas de o aliviar.
Leia Também: Água com cebola, o remédio do TikTok contra gripes. Será que resulta?
O portal Qué! juntou alguns truques que pode fazer de forma a conseguir respirar melhor. Há opções que encontra em farmácias, mas grande parte das ideias passam por usar alimentos. Saiba o que pode fazer.
Soluções nasais
São descongestionantes que estão à venda nas farmácias e ajudam a livrar-se do muco que o pode estar a incomodar. Um soro fisiológico pode ser também um bom aliado.
Alimentos picantes
São uma grande ajuda quando está congestionado uma vez que ajudam a libertar as vias respiratórias. Cebolas, rabanetes e malaguetas são algumas das sugestões dadas pelo portal. Só tem de os juntar aos pratos habituais.
Massagens na testa
Amolecer o muco é algo que pode ajudar contra o nariz entupido. Coloque uma gota de óleo de amêndoa, ou outro, na testa e faça movimentos circulares. Passar à volta dos olhos também ajuda, refere o portal.
Aposte na hortelã
Preparar um chá com esta planta é uma opção que deve ter em conta.
Use gengibre
Mais um alimento que pode ajudar. Pode fazer uma infusão desta raiz e beber enquanto estiver quente. Outra ideia passa por mergulhar algodão em água com gengibre e colocar no rosto durante 10 minutos.
Beba muitos líquidos
Uma boa hidratação é a chave para eliminar o muco. Deve beber muita água ao longo do dia. Caldos, sumos e sopas também vão ajudar.
Leia Também: Dicas (muito úteis) que o vão ajudar a prevenir gripes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com