Como perder os quilos que ganhou durante o Natal

Ainda deve andar às voltas com os sonhos e as rabanadas. Quando se pesar na balança nos próximos dias, saiba o que pode fazer para voltar ao peso habitual.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
25/12/2022 17:03 ‧ 25/12/2022 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Alimentação

É sempre impossível manter uma dieta em altura de festas, como é o caso do Natal e do ano novo. Certamente que por estes dias não vai à balança ver os estragos. Entre sonhos, rabanadas,  fatias de bolo-rei ou arroz doce, é provável que ganhe uns quilos extra. Não se preocupe que existem soluções para voltar ao peso habitual.

O 'website' Qué! reuniu algumas dicas que pode pôr em prática nestes dias a seguir ao Natal. Comece a pensar nestas dicas.

Deixe de jantar

O objetivo é fazer uma espécie de jejum intermitente, onde fica várias horas sem comer. Poderá ajudar o corpo a desintoxicar depois de tanta comida que recebeu em poucos dias.

Leia Também: Fazer esta dieta diminui risco de condição grave durante a gravidez

Deixe os carboidratos refinados

Pães e massas brancas devem ficar de lado por estes dias. O melhor é sempre optar por opções integrais. Coma também mais frutas e legumes.

Junte várias 'cores' à mesa

O ideal é sempre fazer refeições equilibradas. Desde carnes, verduras, óleos saudáveis ou chá, o objetivo é ser uma mesa diversa e com muitas 'cores'.

Opte por grãos integrais e não só

Uma dieta nórdica pode ser a solução para estes dias. Aumente o consumo de grãos integrais, como a cevada e a aveia, mas também de frutos vermelhos, peixes com mais gordura saudável e vegetais.

Chá verde

Será outro dos grandes aliados depois do Natal. Beba vários litros durante o dia para se sentir menos inchado e conseguir baixar números na balança.

Leia Também: Evite comer estes alimentos. Só lhe estão a afetar a memória

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas