Covid longa é um problema que afeta várias pessoas e está associado a sintomas, muitas vezes, incapacitantes. No entanto, é possível que a condição esteja a ser confundida com menopausa, diz Louise Newson, médica especialista em menopausa, ao jornal The Daily Telegraph.
Leia Também: Covid-19. Será este o fim da pandemia? Virologista acredita que sim
É que, segundo a médica, ambas causam sintomas muito semelhantes como fadiga, dores musculares e confusão mental. Além disso, a maioria das pessoas com Covid longa são, alegadamente, mulheres.
No entanto, é possível que o problema não seja esse e que estas mulheres apenas precisem de medicação direcionada para a menopausa, explica.
É importante relembrar que a Covid longa existe, mas ao mesmo tempo, a especialista acredita que as mulheres devem fazer exames mais alargados e ser tratadas com terapia de reposição hormonal, uma forma de descartar todas as opções.
A médica diz ainda que o vírus pode estar a causar, em alguns casos, menopausa precoce. Já que após a infeção ou a toma da vacina, milhares de mulheres relataram alterações na sua menstruação, acrescenta.
Leia Também: Estudo comprova que tratamento para a diabetes protege contra Covid longa