Boas notícias. A estância de esqui da Serra da Estrela - a única em Portugal - abriu duas pistas na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro, com recurso a neve produzida artificialmente. A abertura estava prevista para o passado dia 10 de dezembro, mas acabou por ser adiada por tempo indeterminado devido às condições meteorológicas.
"Bom dia. 2 pistas abertas (Cântaro e Covão) com o apoio do tapete rolante e Teleski do Covão. Continuamos a produzir neve para abrir mais pistas amanhã", pode ler-se nas redes sociais da estância de esqui.
Leia também: "Aproveitar todos os recursos". Como aquecer a casa com pouca energia
A estância faz a gestão de 22 pistas, com quatro níveis de dificuldade (vão desde o 'Muito fácil' ao 'Muito difícil'). Tanto a pista do Covão, com 229 metros de comprimento, como a do Cântaro, com 155, estão classificadas com nível 'Muito Fácil'.
Ver esta publicação no Instagram
Se não tiver equipamento, pode alugá-lo no local. Por 25 euros terá acesso a capacetes, bastões, botas e prancha de snowboard. Para circular no recinto, terá de desembolsar mais 25 euros (teleférico incluído no preço). Pelo valor de 45 euros, pode ainda ter aulas de esqui e de snowboard (individuais ou de grupo). As vendas são feitas exclusivamente online.
Face às condições naturais, a estância de esqui da Serra da Estrela tem produzido neve artificial para permitir descidas de esqui ou snowboard.
Leia também: Vídeo. Raposas 'invadem' jardins e ruas londrinas para brincar na neve
[Notícia atualizada às 12h54]