Hoje em dia, as tendências, quer sejam de moda ou bem-estar, aparecem regularmente nas redes sociais e têm, no geral, um prazo de validade limitado. É, no entanto, muito possível que a revista House Beautiful, com a ajuda de alguns especialistas, tenha encontrado as que vão marcar o ano.
Leia Também: Aprenda a contrariar a 'Blue Monday' com meditação
Ter plantas em casa
"É uma ótima forma de ajudar a manter sua saúde mental e comprovadamente reduz os níveis de ansiedade, aumenta a memória e até aumenta a produtividade", diz Dani Turner, diretor de experiência do cliente da Bunches, florista online, no Reino Unido.
São também uma forma de estar em contacto com a natureza dentro de casa. Além disso, também "servem como um lembrete para cuidarmos de nós mesmos, assim como cuidamos delas", acrescenta.
'Slow living'
Ter um estilo de vida mais lento, consciente e significativo vai ser algo mais popular em 2023. "A tendência do 'slow living' está a crescer e já conta com mais de cinco milhões de 'hashtags' no Instagram", diz Georgia Metcalfe, fundadora da French Bedroom, empresa de decoração de interiores, também no Reino Unido.
Segundo a empresária, essa tendência permite "criar um espaço tranquilo para a atenção plena, que influenciará fortemente as decisões de design em 2023".
Leia Também: 'Dry January'. Os benefícios de não beber álcool durante um mês
'Sensehacking'
O termo refere-se, tal como o nome indica, à utilização e estimulação dos cinco sentidos. Por exemplo, usar velas, difusores e 'sprays' é uma forma barata, fácil e muito prática de melhorar o ambiente, em casa, e melhorar o humor, no geral.
Jardins de bem-estar
Segundo Leigh Barnes, representante da Jacksons Fencing, empresa de jardinagem, criar tempo e um espaço para relaxar é essencial. Por isso, é muito provável que, durante o ano, sejam criados muitos espaços verdes, quer seja na varanda ou no jardim.
'Fika'
É o nome de um costume sueco popular que envolve fazer uma pausa, entre 15 e 20 minutos, beber café e comer pastelarias. Como as pessoas estão, no geral, a desacelerar é provável que o 'fika' se torne uma tendência, explica a revista.
Trata-se de um ritual matinal meditativo que nos oferece a chance de reabastecer e uma tradição em muitos escritórios na Suécia. Não só ajuda a melhorar o humor, mas também cria uma sensação de camaradagem.
Leia Também: As melhores (e piores) tendências de bem-estar de 2022