Já lá vai o tempo em que apenas se associavam os tratamentos estéticos a algo procurado pelas mulheres. Atualmente, são cada vez mais os homens que se preocupam com o seu aspeto físico e encontram na medicina estética uma solução – e os portugueses não são exceção.
Segundo um estudo divulgado em 2022, a procura por procedimentos estéticos tem vindo a aumentar, consequência da pandemia de Covid-19 e dos sucessivos confinamentos, sendo que nos homens verificou-se um crescimento de 15%.
Leia Também: Botox nos genitais? Esclarecemos algumas dúvidas com um especialista
Mário Mendanha, da Academia da Cirurgia Plástica Mário Mendanha, no Porto, corrobora. "Os homens procuram cada vez mais a cirurgia plástica, seja para a realização de tratamentos minimamente invasivos, seja para cirurgia de remodelação corporal mais extensa", explica o especialista em comunicado.
O abdómen, os braços, o peito e o rosto são as zonas que os homens mais procuram corrigir com os tratamentos estéticos e já existem várias alternativas minimamente invasivas às típicas cirurgias para responder a estas necessidades.
Leia Também: Medicina hiperbárica. O que é, quais as vantagens e os cuidados a ter