Combinar jejum intermitente com treinos de alta intensidade pode ajudar a diminuir a gordura da barriga. A conclusão é de um estudo da Norwegian University of Science and Technology, na Noruega.
O estudo analisou 131 mulheres obesas durante algum tempo. Podiam comer o que quisessem, mas apenas durante uma janela horária. Depois, foram divididas em três grupos: o que fazia treino de alta intensidade; os que juntavam os treinos com a alimentação; o que fazia exercício normal.
Leia Também: Reduza a gordura visceral em semanas com a ajuda deste popular alimento
"Encontrámos uma redução significativa de açúcar no sangue a longo prazo nos participantes do grupo combinado. A diminuição de peso, massa gorda e gordura visceral foi quase duas vezes maior do que nos outros dois grupos", explica Trine Moholdt, um dos responsáveis pelo estudo.
"O risco de perder peso sem fazer exercício é que acaba por perder muita massa muscular, o que não é aconselhável. Começar com uma alimentação limitada por tempo e um treino de alta intensidade pode ser uma boa ideia, se quiser melhorar rapidamente a sua saúde e reduzir o risco de doenças”, continua.
Leia Também: É isto que deve beber para acabar com a gordura visceral