Ervas e especiarias não servem apenas para dar sabor à comida. São também uma boa forma de conseguir benefícios para a saúde intestinal. Segundo um novo estudo da Penn State University, nos Estados Unidos, só precisa de consumir o equivalente a uma colher de chá para ver resultados.
"A investigação mostrou que as pessoas que têm várias bactérias diferentes conseguem ter uma saúde e dieta melhores do que aquelas que não têm muita diversidade bacteriana", começa por dizer Penny M. Kris-Etherton, um dos autores do estudo.
Leia Também: Nada de gases ou inchaço. Assim consegue ter intestinos saudáveis
O estudo, publicado no The Journal of Nutrition, analisou o impacto que ervas e especiarias como canela, gengibre, cominhos, açafrão, alecrim, orégãos, manjericão e tomilho tinham nos participantes.
Ao final de quatro semanas, os resultados revelaram um aumento das bactérias intestinais. "É uma coisa tão simples que as pessoas podem fazer. Todos poderiam beneficiar ao juntar mais ervas e especiarias. É também uma forma de diminuir a quantidade de sal que é usada na confeção dos pratos", continua Penny M. Kris-Etherton.
Leia Também: Pare de comer 'isto' todos os dias. É uma das razões da dor intestinal