Como, ultimamente, em múltiplos países, incluindo no Reino Unido, se tem vindo a registar um maior número de infeções por norovírus, o jornal Mirror, falou com médicos e especialistas, com o objetivo de relembrar os sintomas mais comuns e não só.
Ao jornal, Lesley Larkin, especialista em infeções gastrointestinais e segurança alimentar, explica que "os sintomas incluem início súbito de náuseas, vómitos e diarreia, mas também podem incluir febre alta, dor abdominal e membros doridos".
Leia Também: 'Assassino silencioso'. Não desvalorize estes sintomas precoces de cancro
É importante ficar em casa, não ir ao trabalho, nem levar os miúdos à escola, aos primeiros sintomas e, segundo o especialista, isto deve continuar até 48 horas depois dos sintomas desaparecerem.
Se estiver infetado com este vírus, "é importante beber água para evitar a desidratação e não visitar parentes idosos, especialmente em lares ou hospitais, enquanto estiver doente", recomenda Lesley Larkin.
"A lavagem das mãos é fundamental" e ajuda a impedir a propagação do vírus, mas, ao contrário da Covid-19, não é possível eliminar o norovírus com desinfetantes, feitos com álcool. Por isso, o melhor é usar os clássicos, sabão e água morna.
Leia Também: Está com diarreia? Estes alimentos e bebidas podem ser os culpados