A acne é um dos problemas de pele mais comuns em todo o mundo. Como tal, cuidar da pele é essencial para manter uma aparência saudável e livre de problemas.
Leia Também: Acne não é doença de jovens. Siga os conselhos de um dermatologista
Em comunicado, a DepilConcept afirma que, "embora muitas pessoas acreditem que acne é apenas um problema de adolescentes, a verdade é que ela pode afetar pessoas de todas as idades". Recorde-se que, em entrevista ao Lifestyle ao Minuto, o dermatologista Vasco Macias havia sublinhado que "o pico de incidência de acne ocorre durante a adolescência, quando cerca de 85% dos jovens entre os 12 e os 24 anos são afetados". "Todavia, apesar de habitualmente ser associada aos adolescentes, diversos estudos comprovam que os adultos com mais de 25 anos também são afetados, particularmente as mulheres. Estima-se que cerca de 40% das mulheres adultas tenham acne."
Assim, para ajudar a prevenir e combater a acne, a DepilConcept, partilha cinco dicas muito simples, mas que podem fazer uma grande diferença:
Leia Também: Retinol. O que faz este ingrediente 'xpto' em todos os cremes anti-idade?
1- Evite o contacto com ambientes poluídos, fumo de tabaco e poeiras, em geral
"A exposição a ambientes poluídos pode piorar a acne, pois aumenta a quantidade de sujidade e impurezas na pele."
2- Mantenha a pele hidratada
"Embora a pele com acne seja oleosa, ela também precisa de hidratação. Use cremes ou séruns de base aquosa, sem gordura (conhecidos como 'oil free') para manter a pele hidratada."
3- Evite o consumo exagerado de hidratados de carbono
"Estes alimentos criam picos glicémicos que podem contribuir para o aparecimento ou agravamento da acne."
4- Cuidado com a contraceção errada
"Embora a pílula seja muitas vezes recomendada para combater a acne, algumas pílulas têm uma combinação hormonal que podem agravar o problema."
5- Não esprema borbulhas
"Espremer as borbulhas pode fazer com que a infeção piore e pode ainda levar ao aparecimento de cicatrizes permanentes."
Leia Também: Comece o ano em beleza. Novos produtos que tem mesmo de testar