Nunca consegue escolher entre joias douradas e prateadas? Existe uma forma de facilitar a tarefa e está relacionada com o seu tom de pele. É que, fazer a escolha certa faz toda a diferença, ilumina a pele, realça a cor dos olhos, cabelo mas também detalhes como sardas e sinais.
Quando se escolhe a cor errada, o contrário acontece, ou seja, os defeitos da pele são enaltecidos, explicam os especialistas da H. Samuel’s, marca de joalharia, ao jornal britânico Metro.
Leia Também: Ursos, flores e borboletas. Chegaram novidades ao catálogo da Tous
Então, a primeira coisa a fazer é encontrar o 'undertone', ou seja, o subtom da sua pele e existe frio e quente, explicam.
Para saber qual é o seu pegue numa t-shirt branca e coloque debaixo do pescoço. Se a pele ficar mais iluminada, o seu subtom é quente, mas se ficar melhor uma t-shirt cor-de-rosa clara, o mais provável é que o seu subtom seja frio.
Quando o subtom é quente o melhor é apostar em cores terras e brilhantes, mais especificamente, os especialistas recomendam ouro, assim como tons de rubis e esmeraldas.
Já se o contrário se aplicar, roxos, azuis e rosa são as melhores cores. Isto significa que ouro branco, prata, platina são os materiais que deve escolher.
Leia Também: Re Love. A nova coleção de joias onde o ouro voltou a ganhar vida