Quando se cozinha é, muitas vezes, impossível aproveitar todos os elementos de cada alimento. Por exemplo, as cascas são quase todas descartadas, mas podem (e devem) ser usadas. Não sabe como? Os especialistas da revista Taste of Home explicam como (re)aproveitar as cascas de três alimentos.
Leia Também: Descascar batatas vai ser muito mais fácil e rápido se seguir estas dicas
1- Cascas de laranja
Guarde as cascas da laranja dentro de um jarro ou frasco e encha com vinagre branco. Tape e guarde num local seco e escuro durante duas semanas. Depois, coloque a mistura numa garrafa com borrifador, assim criou um 'spray' de limpeza natural e com um cheiro muito agradável.
2- Cascas de pepino
Se costuma retirar as cascas deste alimento, antes de usar em receitas, não as deite imediatamente ao lixo. Coloque todas dentro de um frasco, ou qualquer outro recipiente que tenha, e encha com água. Guarde ao longo de cinco dias. Quando o tempo acabar retire as cascas da água e use-a para regar as plantas. É uma forma muito nutritiva de fertilizar as plantas.
3- Cascas de abacate
Como o abacate é, no geral, um alimento caro, convém saber aproveitar tudo, até mesmo a casca. Ao retirar o interior do fruto, guarde as cascas e coloque todas no forno, ao longo de 10 minutos, a 150ºC. Use o liquidificador para as transformar em pó e, a seguir, adicione uma colher de chá de iogurte e uma colher de chá de mel para criar uma máscara facial refrescante e natural.
Leia Também: Efeito secundário do truque viral que ensina a guardar abacate