Treinar um cão nem sempre é fácil. Existem vezes em que o processo é mais complicado, mas com calma e alguma paciência tudo vai ao sítio. Se mesmo assim o seu animal continua mal comportado, o melhor é adotar outra forma de ação.
As guloseimas que dá como recompensa são sempre úteis no processo de ensinar algum comportamento ao animal. Ainda assim, é importante saber como e quando é que o faz para ter sucesso nesta aprendizagem.
Leia Também: Veja se a cama do seu cão precisa de ser trocada. Eis os sinais
O treinador de cães Adam Spivey, e fundador do Southend Dog Training, explicou num vídeo na sua conta de Instagram a importância das recompensas e a forma como podem levar a conseguir um animal mais obediente.
"Se o animal ouvir pela primeira vez, sempre ganha uma recompensa", explica Adam Spivey. "Se tiver que repetir, não receberá uma recompensa", continua.
"Dê entre três a cinco segundos para que o animal saiba que está a fazer o que é correto. Nessa altura pode recompensar para que não exista confusão." Revela que é um erro recompensar logo assim que o cão faz a coisa acertada, já que pode levar a um efeito contrário.
Leia Também: O seu cão (ou gato) é capaz de lhe estar a tirar o sono. Sabia?