Apesar da incerteza e problemas de financiamento relatados nos últimos tempos, o Portugal Fashion voltou ao Porto com toda a força para mais uma edição, recheada de criadores de moda nacionais e as suas propostas para o outono/inverno. Tudo aconteceu entre 14 e 18 de março.
Entre as dezenas de coleções apresentadas destacam-se detalhes como cores fortes, algumas transparências, metálicos e muitas balaclavas (uma espécie de gorro de malha justo) feitas em diferentes materiais. Apesar de ter desfilado muita irreverência e originalidade, através de peças 'statement', onde os géneros se cruzam, também se destacaram algumas propostas mais comerciais e utilitárias como sobretudos e fatos.
O evento ocupou durante quase todos os dias, um local chamado Edifício Quattroruote ou Garagem Fiat, na Rua Latino Coelho, onde o cenário era, tal como o nome indica, uma garagem subterrânea desocupada.
Lá desfilaram as coleções de Marques'Almeida, Alexandra Moura, David Catalán, Miguel Vieira, Diogo Miranda, Hugo Costa, Pé de Chumbo e Susana Bettencourt, entre muitos outros. Também se estendeu a outros locais da cidade como o Grande Hotel do Porto que recebeu a coleção monocromática de Katty Xiomara.
Se ficou curioso percorra a fotogaleria e vejam algumas das melhores propostas que desfilaram nas passerelles portuenses.
Leia Também: Uma ode à inclusão. A 60.ª edição da ModaLisboa em imagens