No ginásio, ou em casa, é comum treinar os braços, as pernas, os glúteos e até os abdominais. No meio de tudo isso, há espaço para exercitar os dedos dos pés? Se não o faz, deveria começar a fazer.
Segundo o 'website' Health Line, os pés são a base de sustentação do corpo e merecem um tratamento especial, tal como faz a outras partes.
O calçado que usa todos os dias pode acabar por deformar os pés a longo prazo, o que poderá levar a algumas lesões, como é o caso dos conhecidos joanetes.
Uma das formas de libertar a tensão acumulada passa por estar sentado e mover os dedos para cima e para baixo, todos ao mesmo tempo. Numa versão mais avançada, pode simular que está a tocar um piano com pés, levantando de um lado e terminando do outro.
Leia Também: Usa chapéu ou gorro quando faz exercício? O melhor é deixar em casa
Sentado, coloque um dos pés em cima do joelho. Com a ajuda da mão, empurre para trás os dedos. É mais uma das sugestões. Aqui pode também fazer apenas movimentos circulares com o dedo grande do pé.
Outra dica passa por colocar uma toalha no chão e tentar agarrá-la com os dedos. O mesmo pode fazer com outro tipo de objetos, como canetas ou berlindes. Com uma pequena bola, como a de ténis, pode também fazer uma massagem ao pé.
Já de pé, consegue fazer uma ligeira tensão nos pés. Segure na cadeira e empurre o corpo ligeiramente para a frente. Andar em bicos dos pés durante alguns segundos também será uma boa ajuda neste processo.
[Notícia atualizada às 15h52]
Leia Também: Faz assim tão mal treinar em jejum? Toda a verdade