Podem estar no mesmo corredor do supermercado, mas isso não faz com que todos os iogurtes sejam iguais. Desde magros, a naturais, a opções com pedaços, são várias hipóteses de escolha. Quando precisar de levar um que lhe traga vários benefícios, o melhor é optar pelo iogurte grego.
Melissa Prest, da Academy of Nutrition and Dietetics, explicou à revista Prevention os benefícios deste tipo de iogurte.
Começa por referir que todos os iogurtes são benéficos, mas que os gregos "são mais espessos e tendem a ser mais ricos em proteínas e com menos açúcar".
Leia Também: Colesterol alto? Os cinco melhores alimentos para comer ao pequeno-almoço
"A proteína ajuda a transportar oxigénio por todo o corpo, constrói, repara e mantém a massa muscular. Pode ainda ajudar na saciedade na hora das refeições", complementa a nutricionista Keri Gans, também em declarações à mesma revista.
Uma porção deste iogurte contém cerca de 20% da dose de cálcio recomendada. "Ajuda a manter ossos e dentes fortes, além de ajudar na coagulação do sangue, contrações musculares e funções nervosas", continua Keri Gans.
São ainda uma boa fonte de probióticos. "Ajudam a equilibrar a microbiota intestinal e a promover a saúde digestiva."
Pode comê-lo por si só, juntar algumas frutas e cereais, mas também fazer saladas ou preparar molhos.
Leia Também: Até que horas deve ser feita a última refeição do dia? Conheça a resposta